Vinte e dois Técnicas De Marketing Digital Que Te Custam Tempo, Não Dinheiro

Nove Benefícios Do Marketing Digital Para Pequenas Organizações


Prontamente faz bastante tempo que o e-commerce deixou de ser oceano azul. Com o advento dos Marketplaces, o gasto de entrada ficou ainda mais próximo de zero. Há dezenas de milhares de lojistas que vendem diariamente no e-commerce sem sequer ter contratado uma plataforma de e-commerce ou se preocupado com Seo (otimização para motores de buscas).


Mas, com o surgimento recente do buy box nos Marketplaces, o que imediatamente era considerado, em diversos casos, concorrência desleal, ficou quase uma carnificina. Em pesquisa recente, apresentada no portal E-Commerce Brasil no formato de infográfico, fica evidente a quantidade de fornecedores de soluções que um lojista tem que contratar pra se manter atualizado e competitivo no mercado eletrônico.


O maior embate, no entanto, para a expressa maioria dos lojistas é ter atingido determinado quantidade de vendas/faturamento e não adquirir crescer mais. As limitações Irritando Fernanda Young , entretanto, são razões que são capazes de ser analisadas, conhecidas e tratadas. Planejamento e gestão são pilares fundamentais a qualquer negócio. Industrias, importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas, independentemente de tamanho e posicionamento necessitam se preparar pras intempéries do mercado.



Negligenciar planejamento, deixar as amarras frouxas, não ter metas estabelecidas e claras é um forte indício de que a empresa não vai escalar e que seus freguêses perceberão as fraquezas de seus negócios. Negligenciar gestão, por outro lado, é acreditar que feito o planejamento não há necessidade de alterações, que as coisas acontecerão naturalmente e que o vento soprará pela direção certa, sentido ao destino (planejamento) traçado. Principlamente em organizações pequenas e médias, planejamento e gestão, são substituídos todos os dias por motivações emocionais e egocêntricas. A velha falácia “sempre funcionou assim” cria negócios pouco inovadores e com facilidade replicáveis, dando margem pros concorrentes que estão ainda mais preparados.


Por outro lado, as corporações de comércio eletrônico têm tantas sugestões sobre isso seus negócios como o universo nunca teve nesses mais de 4 1 mil anos de comércio. Utilizar bem estas dicas ficou o diferencial competitivo mais expressivo no momento atual. Nesse significado fica evidente que nenhuma corporação crescerá, de modo firme e fluída, sem um bom planejamento de médio e comprido tempo e sem a devida gestão pra proporcionar que o planejamento ocorra como o planejado.


Outra questão Biblioteca Do Sebrae , que tem minado vários negócios, é a zona de conforto que a corporação atinge. Em um mercado tão dinâmico como o digital se conformar, por apenas um ano, podes abrir espaço pra que um concorrente velho ou um novo entrante abocanhe uma fatia expressiva dos negócios. Pensando particularmente no “e-“ devemos levar em consideração que pra ter sucesso com vendas online é necessário que a organização tenha um papel tecnológico. Obviamente nem ao menos todas as empresas de comércio eletrônicovão se reinventar para se tornar um player de tecnologia tão relevante no mercado como a Amazon, mas vale lembrar que mesmo startups estão cada vez mais antenadas.


] outros sistemas e tecnologias especificas e inerentes ao atendimento de questões regulatórias do negócio. Sem focar em tecnologia existe uma vasto chance de a corporação não alcançar automatizar rotinas repetitivas e com isto não obtiverá a competência operacional necessária pra preservar-se enxuta durante a fase de desenvolvimento. Se por um lado o “e-“ representa tecnologia, por outro lado a expressão “commerce” torna tangível o viés comercial dos negócios.


  • Seo (search engine optimization) (Otimização de web sites): uma estratégia de marketing digital de grande prazo
  • 29 - Felipe Moreira
  • Dorenilson disse
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  • O marketing será centrado pela tecnologia da fato - são abundantes os indícios
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Infelizmente, a expressão comércio - pra alguns é entendida só ante a ótica da venda, no momento em que na realidade trata de todo o recurso que vai desde a compra/aquisição até o pós-venda. A ausência de aptidão ou viés comercial limita o avanço de muitas organizações. ] antecipar recebíveis por não ter percebido que faltaria estoque para uma data sazonal relevante e daí por diante.


São perguntas algumas vezes até óbvias, porém que a inexistência de aptidão comercial, cega gerentes, diretores e empreendedores digitais. Um bom modelo é o caso de que muitas Como Usá-lo Para Trazer Público Pra Um Marketplace quais produtos mais geram lucro para o negócio. Se houvessem feito isso, suas campanhas seriam mais consistentes e consequentemente trariam mais dinheiro para o negócio, mais de forma acelerada. Ter aptidão comercial, somados à planejamento e gestão e assunto em tecnologia, é fator preponderante para garantir o desenvolvimento do negócio. Corporações que não pensam dessa forma, não escalam, dessa maneira é tão comum ver corporações que vendem somente 50 pedidos de venda por dia há anos e não conseguem passar essa barreia.


As 3 razões demonstradas O Que é, Qual A Gravidade E Os Seus Diversos tipos não são as únicas vilãs do dia a dia das organizações que não crescem, todavia são, claramente, as mais contundentes e as mais simples de resolver. Com um tanto de atenção ao planejamento e gestão, reforçando os investimentos nas tecnologias corretas e de ponta e com aptidão comercial é possível reverter muito rapidamente o quadro de engessamento dos negócios e regressar a desenvolver-se consistentemente.